Nos últimos oito meses, os desvios de água registrados no sistema adutor do Estado geraram um prejuízo estimado em R$ 10 milhões para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A TRIBUNA DO NORTE fez o cálculo: se for levado em conta a tarifa mais cara cobrada pela companhia – R$ 2,40 por cada mil litros de água – o volume roubado ultrapassa a marca de quatro bilhões de litros de água, mesma quantidade consumida por toda população em Natal em 20 dias.
Por causa dos desvios, a oferta de água foi reduzida a menos da metade em alguns municípios. O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar auxiliam a Caern no combate ao crime e algumas prisões já foram efetuadas.
O blogueiro Tony Martins disse em seu blog que o buraco é mais embaixo… Muito se mostrou o vazamento na adutora que leva água a Macau e Guamaré, porém, havia outras sangrias de água ao longo da tubulação. Essa mais criminosa ainda. A Caern, junto com Ministério Público do Estado e Polícia Militar fecharam vários “gatos” identificados, dois de grande proporção levavam água a duas propriedades de empresários da região.
FONTE: GUAMARÉ EM DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário