sábado, 20 de abril de 2013

“Devemos ter cuidado com o fogo amigo”. Vivemos em uma arena de gladiadores.


“Devemos ter cuidado com o fogo amigo”. Vivemos em uma arena de gladiadores.

“Às vezes Deus de fato conduz seus filhos ao sofrimento. Mas isso sempre acontece para que, por meio do sofrimento, ele possa produzir um bem maior” (Lawrence Richards).”
O momento que o município vive, é uma peça fundamental na saga dos últimos acontecimentos, para descobrir de fato se existem amigos, aliados ou inimigos daqueles que amargam a dor e o sofrimento diante da Operação Mascara Negra deflagrada em Guamaré e em outras cidades do Brasil pelo o MP.
“No amor, na guerra e no cotidiano vale tudo”, e quem disse que na política é diferente! Diante da ação do Ministério Público no dia 9 de abril de 2013, que levou vários secretários do município a ficar detidos, ouvi um vereador de mandato dar a seguinte declaração: “devemos ter cuidado com o fogo amigo”. Para termos melhor entendimento, o fogo amigo relatado pelo vereador é simplesmente alguém que diz estar do seu lado, mas conspira contra você na sua ausência sem direito de defesa, articulando e esperando a hora certa para dá o bote.
Pois bem… Não entendi no primeiro momento aquele desabafo do vereador, mas logo depois compreendi que na política em Guamaré essa pratica é tão presente. Quem mais sofre com o fogo amigo do que os eleitores?
Os “políticos de Guamaré com e sem mandato” devem ter fidelidade a seus militantes, amigos, aliados e respeitar seus inimigos, Diz o ditado que “as paredes têm ouvidos”, mas “não é ouvido de gente, mas ouvido inventado com outro significado”. Na verdade quem vive nesse cenário politico, vive em uma arena de gladiadores, quem tiver Deus em primeiro lugar, força, estratégia e inteligência é quem sobrevive. Tá dado o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário