domingo, 14 de abril de 2013


domingo, 14 de abril de 2013


domingo, 14 de abril de 2013

JUSTIÇA DE DEUS E JUSTIÇA DOS HOMENS


Por André Mendes
Há uma enorme diferença entre a justiça de Deus e a justiça dos homens: A justiça dos homens simplesmente quer punir o indigno, na maioria das vezes, o tal do malfeitor, que perdeu a dignidade quando fez o mal.
Deste modo, a lógica (ilógica) da justiça dos homens é a seguinte: “Fez o mal, tem que pagar!”.
Pergunto-me: Será que a dor e o sofrimento são moedas que servem de pagamento?
Prisão? Tortura? Morte?
Como já dizia o seu Madruga: ”A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”
Digo isso porque é fácil perceber como a sede de justiça dos homens é, na verdade, uma sede insaciável de vingança.
Mas a justiça de Deus é diferente…
Para Deus, o “fazer justiça” é simplesmente devolver a dignidade para a pessoa que, de alguma forma, já a perdeu. Não importa de quem é a culpa, se é dela mesma ou se é de outra pessoa…
·         Para os “coitadinhos”, que não têm culpa de nada e sofrem de indignidade, a justiça de Deus procura devolver aquilo que lhes foi tirado. Portanto, a lógica de Deus (e essa, sim, faz mais sentido) é dar comida ao faminto, consolo à viúva, uma família para o órfão, um teto ao desabrigado. Em nível maior, a justiça de Deus visa, inclusive, ressuscitar aqueles já morreram, devolvendo-lhes a vida.
·         E para os que fazem o mal? Afinal, eles não são os “vilões da injustiça”? O que a justiça de Deus guarda para eles? Ora, o “fazer o mal” é que tira a dignidade dessas pessoas. Então, para eles, a justiça de Deus guarda o perdão e a correção, procurando concertar o caráter de cada um, transformando-os de mal para benfeitores.
Punição? Pagar pelo mal que cometeram?
Não! Isso só pode ser coisa dos homens que, uma vez indignos, querem produzir cada vez mais indignidade aos demais. Vale lembrar que um justo (e não um qualquer) já pagou por toda a injustiça do mundo! Do jeitinho que os homens queriam que alguém pagasse. Do jeitinho que continuam querendo.
NOTA DO BLOG Por Edilmar Medeiros :Resolvi extrair este texto porque achei muito interessante comparando com a atual situação dos últimos dias em Guamaré onde muitas pessoas estão se gloriando e afirmando que a justiça de DEUS está sendo feita com as pessoas envolvidas na operação mascara negra,porém sabemos que o erro foi cometido mas não cabe a nós julgar ou condenar alguém,todos serão punidos conforme os seus atos.
Não estou aqui defendendo,nem muito menos julgando,acredito que cada um deve pagar conforme os erros que cometeram assim que apurarem todo caso.


REPRESENTANTE DO MP AFIRMA QUE A POLÍCIA NÃO INVESTIGA PODEROSOS


Há uma boa justificativa para o fato de existirem bem menos pessoas presas atualmente no Brasil por decorrência de investigações do Ministério Público do que aqueles que são detidos pela Polícia Civil, conforme apontou diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia, Magnus Barreto. E o motivo disso não tem nada a ver com o fato do MP poder ou não investigar. Segundo o presidente da Associação dos Promotores de Justiça do RN (Ampern), Eudo Leite, o motivo é que o MP investiga crimes praticados por poderosos, enquanto as polícias prendem pessoas mais humildes.

“Magnus tem alguma razão no que está dizendo pelo simples fato de que quem está investigando os crimes de corrupção, de colarinho branco, os poderosos, é o Ministério Público. A Polícia está investigando só preto, pobre e prostituta. Portanto esses vão para cadeia normalmente no Brasil”, afirmou o presidente da Ampern.
Segundo Eudo Leite, “os políticos, a classe econômica poderosa nesse país, a gente tem uma grande dificuldade de colocar na cadeia. Mas o MP tem feito um trabalho exemplar. Tem investigado, tem acusado. Tem conseguido prisões para permitir que o processo possa andar, prisões preventivas, que permitem a não destruição de provas”.
Além disso, o fato das condenações não terem sido deferidas até o momento, em muitos casos, não é consequência da investigação, mas sim do ritmo processual mesmo. “Condenação ou não, aí é um problema do sistema judicial brasileiro. É um problema de cultura. É um problema do processo ser muito mais complexo, ter grandes advogados, que cria uma grande dificuldade para o processo tramitar adequadamente. Na verdade, os poderosos, a quem o MP atinge, realmente, há muito mais dificuldade para que eles sejam condenados”, analisou.

De qualquer forma, essa afirmação também acaba por concordar com outra declaração de Magnus Barreto, de que o Ministério Público do RN pinça as principais investigações para si e não se preocupa, por exemplo, em apurar roubos de uma bicicleta, que muitas vezes, para o cidadão, é tão importante quanto um carro, por exemplo.
“A questão é que o Ministério Público quer o poder e não o dever de investigar. Na realidade eles querem os processos que geram mídia, que atraem o interesse de vocês jornalistas. Os promotores gostam mesmo é de bancar os heróis da sociedade”, analisou o delegado Magnus Barreto.
É importante lembrar que toda essa discussão sobre quem investiga quem é resultado da análise da Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), que está em tramitação na Câmara Federal. O delegado Magnus é a favor da aprovação dela e, consequentemente, favorável da impossibilidade do MP realizar investigações. O promotor Eudo Leite, claro, é contra.
Sobre esse assunto, inclusive, nesta sexta-feira houve uma grande mobilização na Assembleia Legislativa do RN onde foi anunciado apoio ao MP contra a PEC 37.

CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR TÊM ATÉ DIA 30 PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO E NÃO PERDER RECURSOS


Caso não regularizem a situação dos conselhos de Alimentação Escolar até o final do mês, 269 entes federativos poderão ficar sem os repasses da merenda escolar. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), desse, 146 já estão sem receber os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
É papel dos conselhos fiscalizar se a aplicação dos recursos públicos foi adequada. Sem eles, não é possível aprovar a prestação de contas dos entes federativos, mas as autoridades responsáveis dizem que novas nomeações são necessárias para levar a tarefa a cabo. Gestores escolares, prefeitos e secretários municipais e estaduais de Educação – não apenas dos locais com conselhos vencidos – têm até o dia 30 deste mês para prestar contas, pela internet, dos recursos que receberam do governo federal em 2011 e 2012.
“Quando vencem os mandatos dos conselhos, para quem os gestores encaminham a prestação de contas? Sem a prestação, o ente federativo torna-se omisso e, com isso, fica suspenso e deixa de receber a verba da alimentação escolar”, diz a coordenadora-geral do Pnae, Albaneide Peixinho.
Para que esses órgãos sejam regularizados, novos conselheiros têm de ser escolhidos, incluindo representantes do Poder Executivo, de entidades de docentes, discentes e trabalhadores na área de educação, dos pais de alunos, além de indicados por entidades civis organizadas. Os conselheiros são escolhidos pelos próprios grupos que representam e, posteriormente, nomeados por portaria ou decreto.
De acordo com Albaneide, assim que forem regularizados os conselhos, os entes federativos voltam a receber os recursos, embora não haja pagamento de valores retroativos. Segundo o FNDE, 601 conselhos estão com com mandatos vencidos, mas muitos ainda têm um prazo para adequação antes de perder os repasses. O número é alto, diz Albaneide. “Este ano coincidiram dois fatores, o fim dos mandatos dos conselhos e a troca de gestão nos municípios.”
Pelo último levantamento realizado no setor, referente aos anos de 2008 e2009, 50% dos muncípios contavam apenas com os repasses do Pnae para financiar a merenda dos alunos. “Nossa intenção é que os conselhos sejam regularizados e façam a prestação de contas. Não queremos que as escolas fiquem sem o repasse”, diz Albaneide.

sábado, 13 de abril de 2013

TORCEDORES DO ATLÉTICO/MG SÃO CONDENADOS A 14 ANOS DE PRISÃO

Confronto entre integrantes de torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro levou à morte do jovem cruzeirense (Fotos: Vipcomm e site oficial do Atlético-MG)

Roberto Augusto Pereira e William Thomaz Palumbo, integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG, foram julgados e condenados na noite desta sexta-feira por envolvimento na morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, segundo informações do jornal O Globo.
Ambos os torcedores pegaram a pena de 14 anos de prisão e não poderão recorrer da decisão da justiça em liberdade. Outros seis integrantes da torcida alvinegra envolvidos no caso já haviam sido condenados no começo do ano.

A confusão ocorreu em novembro de 2010 em frente ao Chevrolet Hall, onde ocorria um evento de vale-tudo em que representantes das torcidas de Atlético e Cruzeiro competiam. Torcedores se confrontaram e o jovem foi espancado até falecer. Câmeras de segurança de um shopping conseguiram flagrar o momento da morte do rapaz, depois de espancado com chutes, socos, além de cavaletes e paus. Mesmo depois de cair no chão desacordado, otávio Fernandes ainda sofreu pisões na cabeça, mais chutes pelo corpo e agressões feitas com placas de trânsito.


CORINTHIANS RECEBE DECISÃO DA CONMEBOL E OFICIALIZA RECURSO CONTRA PENA


O CORINTHIANS ENFIM RECEBEU O DOCUMENTO COM OS DETALHES DA PUNIÇÃO IMPOSTA PELO TRIBUNAL DE DISCIPLINA DA CONMEBOL POR CONTA DA MORTE DO TORCEDOR KEVIN BELTRÁN ESPADA, EM ORURO, NA PRIMEIRA RODADA DA COPA LIBERTADORES. DEPOIS DE TER RECEBIDO O RELATÓRIO DA PENA, O ADVOGADO ALVINEGRO, LUÍS FELIPE SANTORO, ALEGOU QUE O TIMÃO NÃO FOI RESPONSABILIZADO PELA TRAGÉDIA COM O BOLIVIANO, E SIM PELO COMPORTAMENTO DA TORCIDA, E OFICIALIZOU O RECURSO.

“NA SEMANA PASSADA, O CORINTHIANS RECEBEU A DECISÃO FUNDAMENTADA E, COM ISSO, APRESENTOU NA QUARTA-FEIRA O RECURSO À CÂMARA DE APELAÇÕES. NESTE DOCUMENTO, A CONMEBOL DIZ TEXTUALMENTE QUE O CORINTHIANS NÃO FOI O RESPONSÁVEL PELA MORTE, ALEGANDO QUE O CLUBE RESPONDE POR SEU TORCEDOR TER LANÇADO UM SINALIZADOR DENTRO DO ESTÁDIO”, AFIRMOU O ADVOGADO, EM CONTATO POR TELEFONE.

ATÉ ENTÃO, O ALVINEGRO HAVIA SIDO NOTIFICADO APENAS COM A PUNIÇÃO - UM JOGO COM PORTÕES FECHADOS NO PACAEMBU, MULTA DE US$ 200 MIL E A PROIBIÇÃO DE LEVAR TORCIDA PARA JOGOS FORA DE CASA EM COMPETIÇÕES DA CONMEBOL POR 18 MESES. “ESPERAMOS ANULAR A PENA DOS 18 MESES OU, NA PIOR DAS HIPÓTESES, REDUZIR ESTE PERÍODO”, ACRESCENTOU.

A MORTE DE KEVIN ACONTECEU NO DIA 20 DE FEVEREIRO, DEPOIS DE O GAROTO DE 14 ANOS TER SIDO ATINGIDO POR UM SINALIZADOR, DISPARADO DO SETOR EM QUE ESTAVAM OS VISITANTES. NO DIA DA TRAGÉDIA, 12 CORINTIANOS FORAM DETIDOS EM ORURO E SEGUEM ATÉ HOJE NA CIDADE, ENQUANTO UM MENOR DE IDADE ASSUMIU A AUTORIA DO DISPARO EM DEPOIMENTO NO BRASIL.

“A CONSEQUÊNCIA (DO LANÇAMENTO DO SINALIZADOR) ACABOU SENDO LEVADA EM CONSIDERAÇÃO PARA A APLICAÇÃO DA PENA, MAS A CONMEBOL DEIXOU CLARO NA DECISÃO QUE O CORINTHIANS NÃO FOI O RESPONSÁVEL PELA MORTE, E SIM PELO COMPORTAMENTO DO TORCEDOR”, REITEROU.

O ADVOGADO EXPLICA QUE NÃO HÁ UM PRAZO ESPECÍFICO PARA O CLUBE BRASILEIRO RECEBER A RESPOSTA DA COMISSÃO DE APELAÇÕES, MAS ESPERA QUE A DECISÃO SEJA DIVULGADA AINDA NO DECORRER DESTA LIBERTADORES.

NO FLAMENGO, IBSON MAIS UMA VEZ NÃO É RELACIONADO, O MEIA NÃO JOGA CONTRA O FLUMINENSE



A exemplo do que aconteceu no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, o meia Ibson, mais uma vez, ficou de fora da lista de relacionados e não viajou com a delegação do Flamengo para Volta Redonda, onde neste domingo o time enfrentará o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Rio. A justificativa do clube é que a ausência do apoiador na lista de relacionados deve-se exclusivamente a uma decisão do técnico Jorginho.

Apesar desta posição do Flamengo, nos bastidores da Gávea comenta-se que a saída de Ibson está muito próxima de acontecer. O jogador ganha um salário considerado alto pela atual gestão e não é visto como titular. Chegou a ser procurado para uma redução salarial, mas não aceitou o que lhe foi proposto e provavelmente será negociado.

Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, os jogadores participaram de um animado rachão e depois fizeram trabalho de finalização. Recuperado de dores na coluna, o atacante Hernane está garantido na equipe principal. Jorginho optou por escalar a defesa com o chileno Marcos González atuando ao lado de Renato Santos. Wallace e Alex Silva, este último visivelmente em má fase, acabaram preteridos. O ‘Pirulito’ vem treinando em separado, a seu próprio pedido, para melhorar seu condicionamento. González, por sua vez, parece estar conquistando a confiança do treinador, que o barrou em sua chegada. Naquela ocasião o nome do chileno chegou a estar até ligado a uma negociação com o Palmeiras.

Outra situação envolvendo a defesa é a entrada de Ramon na vaga de João Paulo, considerado titular absoluto por Dorival Júnior e que vinha sendo aproveitado por Jorginho. Assim, o Flamengo deverá formar com a seguinte escalação no clássico: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Após o treino deste sábado os jogadores seguiram para Volta Redonda.

SAN MARTÍN HUMILHA O BOCA JUNIORS COM GOLEADA HISTÓRICA EM SAN JUAN: 6 A 1 PELO CAMPEONATO ARGENTINO

Boca Juniors sofreu a segunda pior goleada de sua história

Penúltimo colocado nos pro médios, que definem os três rebaixados para a segunda divisão, o modesto San Martín goleou o Boca Juniors por 6 a 1, neste sábado, conquistando sua primeira vitória em 2013 e impondo à equipe de Buenos Aires sua segunda pior derrota em toda a história.

A única vez em que o Boca sofreu uma goleada pior foi em 1940, quando perdeu por 7 a 1 para o Independiente. Com o resultado, o time do técnico Carlos Bianchi se mantém em 16º lugar, longe da briga pelas primeiras colocações, com apenas oito pontos.

Já o San Martín subiu para o 18º lugar, mas dificilmente conseguirá escapar do descenso, já que tem média de pontos nos três últimos anos ruim, melhor apenas que a do Unión.

O time de San Juan havia marcado apenas seis gols em oito rodadas no Torneio Final do Campeonato Argentino e dobrou esse número graças principalmente à boa atuação do atacante Botello. O colombiano deixou sua marca três vezes. Luna, Landa e Penco completaram o placar elástico, e Santiago Silva fez o de honra do Boca.

DEDÉ FAZ GOL EM POSSÍVEL DESPEDIDA DE SÃO JANUÁRIO, VASCO VENCE E REBAIXA O QUISSAMÃ

O zagueiro Dedé balançou as redes na vitória do Vasco sobre o Quissamã neste sábado


O zagueiro Dedé balançou as redes em sua possível despedida de São Januário, o Vasco venceu o Quissamã, por 3 a 1, neste sábado à tarde, e rebaixou o adversário para a segunda divisão do Campeonato Carioca. Tenorio e Thiaguinho fizeram os outros gols dos donos da casa, e Gustavo descontou para os visitantes, em jogo que os vascaínos apenas cumpriram tabela, já que não têm mais chances de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Apesar de a partida valer apenas como preparação do Vasco para o Brasileirão, Dedé foi o grande personagem do duelo. O zagueiro fez um gol de cabeça, cometeu um pênalti e durante o intervalo confirmou que recebeu uma proposta do Cruzeiro: 'Mexe com o psicológico", admitiu. Na última rodada da Taça Rio, no próximo sábado, o Vasco visita o Madureira em Conselheiro Galvão, e este pode ter sido o último jogo de Dedé pela equipe no estádio de São Januário.

Com o resultado, o Vasco chego a sete pontos em seis rodadas e está na quarta posição do grupo A da Taça Rio. O líder é o Botafogo, que tem 15 pontos e enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo. O Quissamã é o oitavo e último colocado da chave, com apenas dois pontos.

Na classificação geral dos dois turnos, o Quissamã também é o lanterna, 16º colocado, com oito pontos. O Olaria soma nove pontos e está em 15º lugar. Com os resultados deste sábado, as duas equipes foram rebaixadas para a Série B do Estadual.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 1 QUISSAMÃ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Marcos do Nascimento (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
Público: 871 pagantes
Cartões amarelos: Elsinho e Fillipe Souto (Vasco) e Bruno Neves (Quissamã)
Gols: VASCO: Dedé aos 31 e Tenório aos 33 minutos do 1º Tempo; QUISSAMÃ: Gustavo aos 39 minutos do 1º Tempo
VASCO: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato Silva e Nei; Abuda, Sandro Silva (Fillipe Souto), Dakson e Bernardo (Pedro Ken); Thiaguinho e Tenório (Romário)
Técnico: Paulo Autuori
QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Edison, Raphael e Arimax; Bruno Neves (Edilberto), Cleiton, Léo Miranda (Vinícius) e Marquinho; Gustavo (Marcelinho) e Fabrício
Técnico: Marquinhos

NEYMAR FAZ 4 GOLS E AJUDA O SANTOS A CHEGAR ENTRE OS QUATRO MELHORES NO PAULISTÃO

Neymar brilhou contra o União Barbarense

A torcida protestou, pediu uma mudança no estilo de jogo do time e ainda havia o gramado ruim pela frente. Invicto há 11 partidas na temporada – com seis vitórias e cinco empates no período –, o Santos ainda não convenceu até aqui e vê até mesmo Neymar, antes blindado nas arquibancadas, ser questionado e devolver as críticas com firmeza.

Neste sábado, contudo, não houve espaço para contestação em torno do futebol do craque. O astro foi o grande destaque alvinegro na vitória por 4 a 0 sobre o União Barbarense, fora de casa. Marcou quatro vezes, assumiu a artilharia isolada do Paulista e driblou o campo encharcado para garantir mais três pontos na briga do time para fechar a fase de classificação entre os quatro primeiros e assegurar vantagem nas quartas de final.

O Santos agora soma 36 pontos e, ainda que com uma partida a mais, comemora a vantagem de quatro sobre o Corinthians, primeiro clube fora do G-4. A Barbarense, por sua vez, se mantém com 13 e está matematicamente rebaixada para a Série A-2 do estadual.
FICHA TÉCNICA:
UNIÃO BARBARENSE 0 X 4 SANTOS


Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste (SP)
Data: 13 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP)
Público: 4.018 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Pires, Rafael Silva, Cláudio Britto e Hélio (União Barbarense); Alan Santos e Renê Júnior (Santos)
Gols: SANTOS: Neymar, aos 7 e aos 26 minutos do primeiro tempo e a 1 e aos 6 minutos do segundo tempo

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Hélio e Rafael Silva; Edílson Azul, Cláudio Britto, Bruno Pires, Diogo Melo (Júlio) e César; Cesinha (Dairo) e Caihame
Técnico: Claudemir Peixoto

SANTOS: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero, Patito Rodríguez e Montillo (Victor Andrade); Giva (Felipe Anderson) e Neymar
Técnico: Tata (interino)


Fonte: ESPN

EM MOSSORÓ, HENRIQUE GARANTE NÃO EXISTIR POSSIBILIDADE DE ROMPIMENTO COM ROSALBA


Cumprindo extensa movimentação política em Mossoró, na capital do Oeste, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), voltou a falar sobre política, desta vez, defendendo a aliança do PMDB com o governo de Rosalba Ciarlini (DEM). “A possibilidade de rompimento não existe”, descartou, em declarações à imprensa.
Presidente do PMDB potiguar, Henrique também afirmou que a ele não chegou rumores de rompimento do seu partido com o governo de Rosalba. “A mim não chegaram rumores de rompimento. O PMDB integra a base da governadora Rosalba Ciarlini. 2014 será discutido em 2014. A hora agora é de ajudar o RN”, disse.
Segundo o deputado, o que aconteceram foram algumas dificuldades políticas, mas que estas já vêm sendo sanadas. Ele disse que agora está aguardando o resultado das ações do governo. “Tivermos dificuldades políticas, mas tem melhorado. Vamos aguardar o resultado”, disse ele.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), também esteve em Mossoró. No entanto, o ministro preferiu não tecer declarações sobre a sucessão estadual de 2014. “A discussão da sucessão não será agora. Só no próximo ano”, afirmou.
Segundo Henrique Alves, o governo “entendeu” os apelos do PMDB. “Vamos aguardar os resultados. A parte política tem melhorado. Mas vamos ver a abertura e a desenvoltura do diálogo (do governo) com a classe política. A parceria continua”, afirmou.
Na visão do parlamentar, a abertura do diálogo a que ele se refere não é apenas com o PMDB, mas com toda a base política.
Indiretamente, ele cobrou maior atenção do governo aos partidos que formam a base de sustentação na Assembleia Legislativa. “O governo entendeu o nosso apelo. De uma maior abertura e por um governo mais participativo. Não só com o PMDB, mas com os demais partidos”.
Ainda ao ser provocado a falar sobre 2014, o deputado Henrique Alves disse que está cedo para qualquer discussão. E que tratar do assunto agora pode gerar divisão da base. “Está cedo. Se acontecer agora (discussão sobre 2014) haverá divisão”, disse.
QUADRO
O quadro político envolvendo o PMDB do RN é considerado especial. No plano federal, a legenda de Michel Temer desponta como essencial no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, no estado, esta mesma legenda se compõe com o partido do senador José Agripino Maia (DEM), adversário do governo federal. 

Matéria na integra Clique aqui

SAIBA O QUE CAUSA A EXPLOSÃO DE UMA BATERIA DE CELULAR E COMO SE PREVENIR

nokia-battery-life (Foto: nokia-battery-life)


Nos últimos anos, o celular tornou-se um aparelho que mantemos por perto quase 24 horas por dia. Mas muita gente se esquece de que, sendo um dispositivo eletrônico, ele pode oferecer riscos em certas circunstâncias, como é o caso de uma explosão da bateria. Apesar de ser algo relativamente incomum, acontece de vez em quando. Mas afinal, porque a bateria do celular pode explodir?
A explosão de um celular acontece quando há superaquecimento da bateria. Como o periférico é projetado para aguentar até 135ºC, quando passa dessa temperatura, ela pode causar uma explosão, ou pegar fogo. Isto pode acontecer em duas situações:
1. Quando o celular está carregando: cada bateria possui um dispositivo de segurança que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por ela. Se o dispositivo falhar, pelo motivo que for, pode haver um excesso de energia que causa superaquecimento e, consequentemente, a possível explosão.
2. Durante o uso: neste caso, há uma falha no componente de segurança que separa os pólos negativo e positivo da bateria, causando um curto circuito. Pode ser causado por defeitos de fabricação, entrada de pó ou umidade. Esse curto-circuito gera calor em excesso, derretendo o invólucro de plástico e deixando o ar entrar. O contato do ar com as substâncias da bateria faz o material entrar em combustão, chegando a até 800ºC, o que pode causar sérias queimaduras nas vítimas. E agora, como evitar?

Artigo completo, clique aqui!

ELLEN ROCCHE FAZ AULAS DE CANTO E DANÇA, PARA VIVER FUNKEIRA NA TV

Ellen Rocche: aulas de funk para 'Sangue bom' (Foto: Arquivo pessoal)


Ellen Roche surgiu na televisão como uma das assistentes de palco de Silvio Santos no programa "Qual é a música?", do SBT. Prestes a voltar à TV em "Sangue bom", próxima novela das 19h da Globo, a atriz diz que a experiência adquirida na atração está sendo extremamente útil na composição de Mulher Mangaba, sua personagem. Na história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Ellen será uma funkeira e precisará cantar e dançar em cena.
- Foram quatro anos aprendendo sobre notas, acordes. Desenvolvi um ouvido bom para música - diz Ellen, em relação ao programa do SBT.
Para o personagem, a loura fez preparação vocal com Wilson Gava e vem suando a camisa em aulas de funk, três vezes por semana. A atriz também foi a bailes do gênero e conversou com meninas que frequentam esses locais.
Ellen Rocche: ela cantará e dançará em cena (Foto: Arquivo pessoal) 
Cantar foi um barato, uma diversão. O mais difícil para mim foi achar o tom da Mulher Mangaba. Ela tem atitude, é barraqueira, adora uma polêmica. É o oposto de mim: apesar de atriz, sou tímida, reservada.
A nova personagem exigiu também uma mudança na rotina de malhação de Ellen. Além das aulas de dança, há cerca de dois meses ela passou aumentou a duração dos treinos de musculação, três vezes por semana. Antes, eram 40 minutos; agora, uma hora e meia. O foco dos exercícios são as pernas e o bumbum.
- As funkeiras são vaidosas. Vou aparecer bastante de vestido justo e salto alto em cena - adianta Ellen, que mantém os 62 quilos. - Acho que estou trocando a massa gorda pela magra. Mas sinto muita diferença no fôlego. No início, passei por apuros na hora de cantar e dançar ao mesmo tempo. Agora estou bem.

Fonte: Globo.com

SOBERANO, HAMILTON É POLE NA CHINA; MASSA NÃO FAZ A 'QUINA' SOBRE ALONSO

Lewis Hamilton, da Mercedes, no treino classificatório para o GP da China (Foto: Getty Images)


O circuito de Xangai é mesmo especial para aMercedes. Se em 2012 a escuderia alemã venceu pela primeira vez em sua volta à Fórmula 1, com Nico Rosberg, neste ano, foi a vez de ver sua nova estrela,Lewis Hamilton, brilhar. O campeão mundial de 2008 dominou o treino classificatório deste sábado e conquistou sua primeira pole position na casa nova. Mais veloz nas três partes da atividade, o britânico cravou o tempo de 1m34s484 na super pole. Ele dividirá a primeira fila com Kimi Raikkonen, da Lotus(1m34s761).
Felipe Massa não conseguiu fazer a “quina” sobre Fernando Alonso. Neste fim de semana, o brasileiro tinha a chance de ser o primeiro companheiro de equipe a superar o espanhol por cinco vezes consecutivas em classificações. Massa largará em quinto, duas posições atrás do parceiro da Ferrari. Entre eles, ficou o outro carro da Mercedes, de Nico Rosberg.
O clima ruim na RBR em razão da polêmica do GP da Malásia, onde Sebastian Vettel ultrapassou Mark Webber contra as ordens dos boxes, parece ter se refletido negativamente nas pistas neste sábado. Ciente que não podia brigar pela pole, o alemão adotou estratégia diferente visando a corrida. No Q3, ainda escapou da pista, não marcou tempo e larga em nono. Menos sorte teve o australiano, que foi eliminado no Q2, após parar na pista em razão de uma pane seca. Para piorar, após o treino, Webber foi desclassificado, porque seu carro não continha a quantidade mínima de combustível para o fornecimento da amostra obrigatória à FIA. Com isso, terá que largar em último.

Confira o grid de largada para o GP da China:
1 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m34s484   
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1m34s761 - a  0s277
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m34s788 - a  0s304
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m34s861 - a  0s377
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m34s933 - a  0s449
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m35s364 - a  0s880
7 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) -1m35s998 - a  1s514
8 - Jenson Button (ING/McLaren) - 2m05s673 - a  31s189
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - sem tempo
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)- sem tempo
Eliminados no Q2:
11 - Paul di Resta (ING/Force India) - 1m36s287
12 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m36s314
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m36s405
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m37s139
15 -Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m37s199
Eliminados no Q1:                                   
16 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m37s769
17 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1m37s990
18 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1m38s780
19 - Max Chilton (ING/Marussia) - 1m39s537
20 - Charles Pic (FRA/Caterham) - 1m39s614
21 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1m39s660
Punido:
22 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m36s679*
* Desclassificado por não possuir quantidade mínima de combustível para amostra à FIA


"O GP acontece na madrugada de hoje à partir das 4h com transmissão da Globo.

ESCOLHA DE NOME PARA TCE CAUSA MAL-ESTAR NO GOVERNO

carlos rosalba


Carlos Santos revela em seu blog que a indicação do ex-secretário (duas pastas) do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) / Recursos Hídricos, Gilberto Jales, para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A crise tem ingredientes políticos, pessoais, familiar e até matrimonial. O geólogo Gilberto Jales foi uma escolha pessoal, exclusiva e impositiva do secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado e marido da governadora, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
A contragosto Rosalba assinou a indicação determinada por Carlos. A preferência dela era por sua irmã, ex deputada estadual e ex vice prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini (DEM).
Inclinada a promover essa assunção de Ruth, a quem já fizera deputada e vice-prefeita, “puxando-a pelo braço”, Rosalba tentou dobrar Carlos. Não conseguiu. Seu lobby pessoal morreu aí.
Ruth tinha a expectativa de ser içada para o TCE. Estava toda prosa. Desabou em frustração após cientificada do veto. Seria até uma gloriosa compensação para a ex vice prefeita, por não ter se viabilizado como candidata a prefeita de Mossoró, no ano passado. A propósito, não foi por falta de engenhosidade e empenho da irmã governadora, que Ruth não vingou.

MOBILIDADE REDUZIDA




Descer e subir. Ir e vir. Quem anda pelas calçadas vive esse suplício, diariamente. Além da falta de acessibilidade por causa dos desníveis, ausência de rampas e  crescimento de matagal, os pedestres ainda têm a concorrência dos motoristas, que usam o passeio público como estacionamento para os carros ou, propriamente, pelos ambulantes e quiosques espalhados por toda a cidade, ou ainda por caminhões que fazem descargas em pontos comerciais.
Muitas vezes, os pedestres são obrigados a descer da calçada e caminhar no leito da rua, correndo o risco de ser atropelado por algum veículo, como foi o caso de flagrantes registrados pela TRIBUNA DO NORTE, na manhã da quarta-feira (10), nas Avenidas Bernardo Vieira e Prudente de Morais, duas das mais movimentadas vias de Natal.

A grávida Josicléia Dias  teve de sair da calçada para seguir adiante com o filho nos braços.  “É muito pouco espaço para passar e ainda corro o risco do carro me pegar”, afirmou Josicléia.  Na avenida Prudente de Morais as calçadas, em sua maior parte, são largas, dentro dos padrões mínimos exigidos. Mesmo assim, não é tão fácil transitar em alguns pontos. 

Como trata-se de uma artéria de fluxo comercial, muito carros estacionam na calçada. “Quem anda a pé tem de dar a volta pela rua, imagine para um cadeirante, como é que fica isso”, disse o vigilante José do Nascimento Venâncio. Em outras ruas também foram constatados problemas, como na rua Romualdo Galvão, entre a rua Alberto Silva e avenida Alexandrino de Alencar, onde as calçadas são desniveladas. Já na Avenida Presidente Bandeira,  o “coração” do Alecrim, o maior problema é o acúmulo de bancas e quiosques no passeio público.

Padronização

Essa “desordem urbana” está com os dias contados. Pelo menos, parte dos problemas de acessibilidade das calçadas poderão ser sanados a partir da execução de projetos incluídos em dois PACs do governo federal: o da Copa do Mundo e o de Pavimentação e Qualificação de Ruas, que tramitam no Ministério das Cidades, como vem anunciando o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Segundo o prefeito, 155 quilômetros de calçadas serão padronizadas em toda a cidade, dos quais 45 km no entrono de 500 metros do estádio Arena das Dunas, num investimento de quase R$ 2 milhões. 

A padronização começa por Petrópolis, com a urbanização e obras de acessibilidade da Ladeira do Sol, ruas Dionísio Filgueira, Afonso Pena, Romualdo Galvão e Prudente de Morais até o estádio Arenas das Dunas, em  Lagoa Nova. Esse projeto está incluído no Lote 2 do PAC Mobilidade, que prevê construção de viadutos, túneis e drenagens de ruas e lagoas pluviais. Além disso, serão padronizadas as calçadas no eixo do binário que vai passar pelas ruas São José, Romualdo Galvão, Coronel Estevam/Caicós e Amintas Barros/Antonio Basílio; e nas avenidas Bernardo Vieira, Capitão Mor-Gouveia, Jaguarari e Xavier da Silveira.

OPINIÃO DO D.G.: Aqui em GUAMARÉ E DE MAIS DISTRITOS, também sofremos com a falta de padronização em ruas e calçadas da cidade. Isso corre devido a falta de planejamento de gestões anteriores, que construíram ruas e casas sem o devido planejamento, aliado a isso a fala de civilidade de alguns moradores que ampliaram os espaços de suas casas tomando as calçadas, que ao contrário do que muitos pensam, é pública, e não de sua propriedade.

Sabemos que mexer nos erros que já estão feitos é quase impossível, mas esperamos que nos próximos conjuntos habitacionais que serão construídos, os gestores tenham a preocupação de padronizar ruas e calçadas de forma correta.

Caso queira ver a matéria na integra clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário