Família; a base de uma sociedade.
“Lamentavelmente tenta-se corrigir a sociedade em vez de se corrigir as famílias e o resultado encontra-se à vista de todos: uma sociedade decadente e degradada a todos os níveis.” Autor desconhecido
O que podemos ver hoje é cada vez os pais e o filhos mais distantes, sem aquele laço familiar tão necessário.
Às vezes a criança, o adolescente, quer simplesmente conversar com seus pais, quer ter um afago, desabafar, falar de um problema, um pouco de carinho… Mas, quando procura o pai é refutado. Para se livrar do filho o pai lhe oferece dinheiro, oferece as chaves do carro, permite ele enveredar pela noitada. Talvez não fosse nada disso que o filho estava querendo, e sim um colo, uma pessoa para ouvi-lo. O apoio que ele procura em casa em e não tem, vai procurar na rua, e realidade da rua é cruel.
Hoje os pais não procura saber dos seus filhos, como foi o seu dia na escola, o que ele está precisando, o que ele está sentindo, não questiona certas atitudes que futuramente pode levar a criminalidade.
Não adianta passar a responsabilidade para o poder público, os programas estão aí, e não são poucos, mas só tem eficácia se houver comprometimento da sociedade, por isso é de suma importância que os pais façam a sua parte também, pois o mais prejudicado quando um filho cai na marginalidade são eles próprios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário