Guamaré precisa de uma revolução ética e de princípios.
Por Joselito Soares.
A esperança e a fé deve sempre existir em qualquer circunstancia, todavia com a relação o desenvolvimento como um todo da cidade de Guamaré, somente acontecerá se mudar as ideias e consequentemente a cabeça das pessoas.
Os problemas na maioria são os mesmos e se avolumando. Não houve melhorias na área da educação, onde precisamos inovar e dar mais condições à professores e alunos. Todo o dia vemos exemplos de escola no Brasil afora procurando melhores maneiras de ensino, já em Guamaré é a mesmice de sempre.
Se for à área da saúde, continua na mesmice de sempre. Habitação continua-se se construindo verdadeiros biombos de má qualidade para a população mais carente, onde hoje, as grandes cidades já partem para soluções mais decentes.
Quanto a seca, ela sempre existiu, e existem soluções para tal, irrigação, vejamos exemplos de Israel, entre outras cidades brasileiras, mas infelizmente procuramos fazer o de sempre: Carros pipas, e rezando para que no ano seguinte volte a chover. Existem meios para resolver os problemas sim.
E quanto a geração de rendas, o que é feito? Gerar rendas é criar meios de sobrevivência onde cada cidadão possa contribuir com a sociedade como um todo. Se formássemos bons profissionais da cidade para que estes pudesse trabalhar no polo industrial, certamente a salário deste seria gasto na cidade, diferentemente do que acontece hoje, onde os maiores salários são de pessoas que vem de fora, e consequentemente, como a cidade não tem uma infraestrutura boa de lazer, uma boa gastronomia, hotéis mais baratos, estas pessoas saem para gastar fora.
O que seria desta cidade se não tivesse um polo industrial, onde a Petrobras sempre foi parceira, e graças a esta empresa que gera muitos empregos renda, orgulho de todos os brasileiros, mas como toda empresa, tem seus momentos de dificuldades, principalmente devido aos altos investimentos no pre-sal, o não alinhamento dos preços dos combustíveis à nível internacional, e certamente na hora da redução de custos, irá sobrar para os estados menores.
E no tocante a sustentabilidade, qual é o direcionamento que é dado a sociedade nesta cidade? Estamos em busca incessante de energias renováveis, hoje temos o carro híbrido, a biodiesel energia solar, eólica. Enquanto tivermos em mente que a cidade tem que gastar dinheiro público com festas, onde deveria procurar patrocínios de empresas privadas, dinheiro estes que poderia ser direcionados para resolver problemas mais sérios da cidade, certamente permanecerá na mesmice de sempre.
Guamaré precisa de uma revolução ética e de princípios. COMPROMETIMENTO COM A CIDADE E COM A SOCIEDADE COM UM TODO VISANDO O BEM ESTAR COMUM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário