sábado, 20 de abril de 2013

Ponto de Vista: Depois da tempestade vem à bonança!


Ponto de Vista: Depois da tempestade vem à bonança!

No Brasil não é fácil ser gestor público!
Faz parte da sua rotina lidar com uma legislação ultrapassada e controversa em diversos pontos, mexer com cifras, ter de prestar contas a vários órgãos fiscalizadores e a toda hora ter de contrariar interesses.
Tudo isso sem poder usar nenhum desses argumentos como desculpa, o que torna às o poder vezes um exercício solitário de reflexão.
Na prática, o papel do gestor consiste em três palavras: planejar, liderar e avaliar.
Para tal, precisa de conhecimento do cenário, pulso forte e paciência.
O preâmbulo nada mais é para dizer que o prefeito Hélio de Guamaré, tem a oportunidade de aperfeiçoar a máquina depois dos últimos fatos envolvendo pessoas ligadas ao grupo.
O governo que começou bem apoiado na câmara e com apoio popular, enfrentou uma prova de fogo, mas são fatos circunstanciais.
Todas as administrações públicas são passíveis de acertos e erros, mas que é preciso discernimento e responsabilidade no momento de governar.
Com um prefeito arrojado e sem medo de desafios, Guamaré deve seguir firme e forte. Hélio mostrou que não enxerga só o presente, vive pensando no futuro.
Sem esquecer que o norte é povo, de onde segundo a Constituição Federal, emana o poder!
Fonte: Tony Martins
       Publicidade:

Frase do Dia: Pela a empresária Joseli Gomes

“Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de fazê-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo”.
Joseli Gomes.
Escreva sua frase e envie para o e-mail do blog com foto, ela poderá ser destaque como a frase do dia.
       Publicidade:

Reflexão: Seja sempre grato pelo o que você tem!

       Publicidade:

Tem fotos que vale mais do que MIL palavras.

Foto: Wedson Nunes
       Publicidade:

É nessa hora que o líder usa o silêncio, para um bom entendedor ele manda um recado.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus de Baixa do Meio faz comentário referente ao silêncio do prefeito Hélio.
Por Josué Aquino – Pastor
O silêncio do prefeito pode ser um tipo de comunicação produtiva, e de muita sensatez em resposta á muitos aproveitadores de ocasiões, que mesmo em meio às circunstâncias, não se limitam em suas lisonjeiras apenas para se apresentar como opção e se apresentar como amigo bem chegado do prefeito.
É nessa hora que o líder usa o silencio, para um bom entendedor ele manda um recado que não fará as substituições que precisa, sobre os efeitos das emoções, das lisonjeias, nem tão pouco aceitará os aproveitadores de ocasiões, que por sua vez usam de um expediente Maquiavélicos “onde o que importa é os fins, não interessa os meios”.
Vejo também, que esse silêncio demonstra muita maturidade, legado de um líder que sabe muito bem usar a ética na hora precisa.
Sabe também quem são os amigos do PREFEITO e quem são os amigos do ser humano HÉLIO aí está a diferencia, pois amigos do prefeito, á amizade vai só enquanto dura o seu mandato, mas á amizade dos amigos do ser humano Hélio dura para sempre.
Já dizia o sábio, á amigos mais chegados que irmãos. Alguns anos passados um grande estadista Francês foi devastado, e linchado moralmente por ter sido mal julgado pela sua nação, tempos depois se tornou o homem mais aclamado em toda França, depois que descobriram que tudo quanto dizia dele não era verdade.
Por isso que o silêncio do prefeito e de todas as pessoas sensatas nesse momento é de muita valia, porque existe muita ambição, falsos amigos, muitas maldades, e muitos sem sentimentos, que no oculto maquinam o mal, na intenção de tirarem proveitos da ocasião. Mas, o grande líder ou o grande herói não é aquele que só soma vitória sem ter experimentado adversidade, na verdade ele sofre no começo, mas triunfa no fim, é desprezado no começo, porém reconhecido no fim, pode até ser humilhado no começo, mas no fim é exaltado.
       Publicidade:

Número de policiais militares assassinados e vítimas de atentados aumenta em 2013 no RN.

Um levantamento feito pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar indica que o número de policiais militares assassinados e vítimas de atentado aumentou, neste ano de 2013. Na tarde dessa última quinta-feira, mais um caso foi registrado. O soldado João Maria da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros, no bairro do Planalto. O homicídio é o quinto contabilizado pela ACS-PM, nestes quatro primeiros meses de 2013.
Em igual período do ano passado, um policial militar tinha sido assassinado. Em relação aos atentados contra a categoria, os dois casos registrados em São Gonçalo do Amarante, na noite dessa quarta-feira, aumentou para cinco as vítimas de tentativa de homicídio.
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário