Serviços essenciais precisam andar, mas não a passos de tartarugas.

Para que as dezoito secretarias funcionem bem na prefeitura de Guamaré, seus secretários (a) precisam mostrar serviços nos próximos dias, sob pena de ser rejeitado pela própria população e nas redes sociais, não basta apenas o prefeito nomear por uma questão politica, parentesco ou técnica, é preciso ter boa vontade de fazer a máquina andar e ter como resposta a satisfação popular e o orgulho do dever cumprido.
Algumas secretarias no município estão deixando muito a desejar e isto é fato, não podemos fechar os olhos para tamanho descaso, podemos destacar que evitar o desperdício de recursos públicos é coisa do passado para alguns gestores. O mau exemplo vem de veículos locados sem nenhuma necessidade, casas alugadas para servir de deposito abandonado e até de secretaria tendo o próprio prédio para ser utilizada, e porrair vai. Diante dos últimos acontecimentos, se não planejarmos e agirmos LOGO, corremos sérios riscos de fadarmos ao fracasso.
Enquanto os secretários (a) não conseguem apresentar a população o que foi feito nestes quatro meses de gestão, muitos serviços essenciais vão ficando a desejar. Existem serviços que não podem ficar esperando acontecer para serem feitos. Não é verdade? Duvido um prefeito sozinho conseguir governar uma cidade cheia de problemas como Guamaré.
A partir desta semana, o blog Guamaré em Dia irá mostrar os problemas desta cidade de mais quase 13 mil habitantes, com a intenção de contribuir para chegarmos a uma cidade melhor de se viver. Iremos também mostrar a secretaria responsável e o secretário (a) nomeado para ajudar ao prefeito a resolver os problemas existentes.
Há quinze dias, este espaço mostrou com exclusividade o caos da bacia de resíduo do conjunto Vila Maria a céu aberto, mais de 100 famílias sofrem há anos com o odor e a tempestade de insetos e muriçocas, e acreditem… Até o presente momento nada foi feito, nem mesmo um paliativo como costuma dizer o diretor do DER. Serviços essenciais precisam andar, mas não a passos de tartarugas.
Aguardem novas reportagens a qualquer momento
Nenhum comentário:
Postar um comentário