Programa Minha Casa Minha Vida no município, estão ligados ao cumprimento dos prazos de conclusão das obras, como também da ausência de fiscalização pelos órgãos envolvidos.
A Prefeitura Municipal de Guamaré tem cumprido a risca sua parte.
O Programa Federal Minha Casa Minha Vida foi criado em 07 de Julho de 2009 pela Lei º 11.977/09 com a finalidade de promover para as famílias de baixa renda e que não possuem a casa própria, a aquisição da casa própria de boa qualidade, e principalmente garantir as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e econômica o acesso ao direito à moradia digna.
O município de Guamaré foi contemplado com a construção de 30(Trinta) unidades habitacionais, que estão sendo construídas na localidade de Salina da Cruz, em que as obras tiveram inicio no mês de junho/2012, pela Empresa Phoenix Empreendimentos Comércio e Serviços LTDA contratada pelo Estado para a construção das unidades habitacionais.
A Prefeitura Municipal de Guamaré entrou com o fornecimento do terreno, terraplanagem, aberturas de acesos ao terreno, projeto de saneamento básico em parceria com a Caern , dentre outros.
O PTTS possui o objetivo de estimular a mobilização e a participação dos beneficiários nas discussões e atividades propostas, promovendo seu desenvolvimento social, e que somado à obtenção da casa própria, este beneficiário venha incrementar a sua capacidade de autonomia frente a sua nova vida.
Em decorrência destes problemas foi realizada uma reunião com a CAO e os beneficiários do PMCMV 1, no dia 30 de Abril de 2013, em que foi sugerido a realização de um Abaixo Assinado a ser enviado para os órgãos envolvidos com o programa, o Banco Paulista e a CEHAB/RN; para que assim, estes possam analisar uma alternativa para a resolução dos problemas anteriormente citados, como também a possível destituição da empresa contratada.
TRADOZINDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário