Mas o que vemos em muitas secretarias são ações retrogradas, as mesmices de sempre, lentidão nas ações, falta-lhes ser mais proativos em muitos setores.
Por Joselito Soares
Excelente explanação feita pelo blog, uma das melhores que já vi, foi fundo nas questões com poucas palavras, e acertou em cheio.
Mostrar a realidade nua e crua da cidade dos seus diversos problemas, certamente promoverá um grande debate. Todavia, temos que ter um quadro de secretariado mais técnico, que tenha experiência pública, e uma ampla visão global das coisas.
E isto, se aprende lendo ou viajando, participando de congresso, seminários em outros estados que tenham alguma lição. Temos como exemplo : O choque de gestão pública em minas gerais que é referência reconhecida pelo BNDES. Inovar é preciso sempre, senão não há desenvolvimento.
Mas o que vemos em muitas secretarias são ações retrogradas, as mesmices de sempre, lentidão nas ações, falta-lhes ser mais proativos em muitos setores.
Precisamos reconstruir Guamaré, começando com um novo modelo de administração pública, onde os funcionários se sintam motivados a agir e pensar, afinal está ali para servir à sociedade. Investir fortemente em educação é algo fundamental para o crescimento da cidade, pois ali sairão muitos profissionais que poderão contribuir direta ou indiretamente no crescimento da cidade, sem ter que viver na base do assistencialismo.
Temos que termos orgulho de sermos cidadãos Guamareenses, mas para isto, a auto estima tem que estar elevada, para que isto aconteça, temos que nos orgulhar de nossas criações, mas do jeito que vai, construindo casas populares que são verdadeiros biombos. Sem o mínimo conforto e espaço, não dá; Pobre também é gente, procurem fazer o melhor na área da habitação.
A prefeitura deveria implantar em seus projetos o principio da sustentabilidade, e nada melhor do que começando ensinando isto nas escolas, e ao mesmo tempo procurando conscientizar que cidadania é algo muito importante também na vida das pessoas, pois se todos os cidadãos Guamareenses agissem como tal, muitos serviços públicos e privados, como a CAERN, não estaria prestando serviços de péssima qualidade, e a RN que liga Guamaré até baixa do meio, talvez não estivesse neste estado lamentável que se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário