domingo, 14 de abril de 2013


Guamaré, o sonho não pode parar.

“Nada pode ser tão alto, tão longe, ou tão difícil, que um sonho não possa ser alcançado”.
A cidade de Guamaré tornou-se manchete na imprensa e rede sociais com o desdobramento da operação “máscara negra, que tem como objetivo investigar “supostos” desvios de recursos em contratações de bandas para eventos festivos”.
É indiscutível a legitimidade do Ministério Público de investigar, pois esse é o seu papel principal. Quanto a tal operação é os resultados das investigações, só o desenrolar do processo poderá dizer.
Não comentarei sobre nomes em respeito a estes, também não vou emitir nenhum comentário ou opinar, nem tão pouco julgar. Não farei, pois não ter competência para julgar, condenar ou absolver. Deixarei para quem tenha este poder.
É claro e evidente que uma situação como esta afeta a administração do prefeito Hélio, como tem respinga na questão política, pois  cargos do núcleo da administração foram os principais alvos da operação.
“NAVEGAR É PRECISO.”
Mas, navegar é preciso. O prefeito Hélio tem agora o seu maior desafio, muito superior aos que tinha antes da operação: Recompor a sua equipe, manter a sua credibilidade e a confiança do povo, olhar para frente e seguir. Seguir a sua administração, com transparência que vem fazendo desde os seus primeiros dias de administração. Seguir em frente com o seu sonho de fazer uma Guamaré melhor para todos. Sei que não é fácil, mas com trabalho sério, tudo é possível e pode ser superado.
Guamaré com muitos problemas estruturais para resolver não pode ficar paralisada. Acredito que TRABALHAR deve ser a palavra de ordem daqui para frente da gestão de Hélio.
O prefeito tem que resolver a questão do déficit habitacional, dar inicio a obra da adutora, resolver o problema do saneamento básico, cuidar da segurança, educação e saúde. Implantar o Centro Técnico de Capacitação Profissional, criar políticas públicas para geração de emprego e renda, dar seguimento aos programas para diminuir as desigualdades sociais. Não existe outro caminho a não ser trabalhar, trabalhar para superar mais este desafio que a vida pôs no seu caminho.
“E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário