Proerd Guamaré: Muito Investimento, poucos resultados, população reclama do aumento assustador de adolescentes sendo usuário de drogas no município.
O prefeito de Guamaré tem feito no inicio de seu governo grandes investimentos na segurança pública do município, há quase dez anos a prefeitura vem investindo no programa 100% e acreditando em bons resultados, mas leitores e internautas do blog têm feito algumas observações referentes aos serviços prestados pelo o Proerd no município.
Pelo o que constatamos, há muito investimentos e poucos resultados, o aumento de usuário de drogas é plausível no município de Guamaré, bastam ver nos arquivos do blog ou nos anais da delegacia de policia civil e militar o registro da grande quantidade de adolescentes presos nos últimos meses por consumo ou tráfico de entorpecentes, as inúmeras prisões destes jovens que na sua maioria são estudantes, está levando pais de alunos a usar este espaço para fazer a seguinte indagação, “Pra que está servindo o Proerd?”.
O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. No Brasil, o programa foi lançado pioneiramente em 1992, através da PM do Rio de Janeiro e, em 1993 recebeu o nome de PROERD, através da PM de São Paulo.
O programa, que contém 11 lições, é aplicado em sala de aula, por policiais militares especializados, que passam por um processo de seleção, em que são analisadas suas habilidades pedagógicas.
O público alvo atingido são estudantes das séries iniciais, 5º e 7º anos do ensino fundamental e Curso especial para Pais. As lições visam, acima de tudo, ensinar como as drogas podem tornar as pessoas mais violentas e principalmente infelizes. Os estudantes aprendem também a reconhecer as pressões que poderão lhe influenciar a usarem drogas e como resisti-las.
Nota do Editor: A policia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, apresentaram no ano de 2012, resultados a população em combate as drogas, o que de fato se precisa ver urgentemente antes que a situação fique insustentável, é detectar onde está o erro, pois o Proerd é um programa sério e de prevenção, mas os resultados não tem sido satisfatório.
O secretário de Segurança Pública está desenvolvendo um excelente projeto, colocando a guarda municipal dentro das instituições e implantando a Guarda Mirim, para fortalecer a segurança pública, a prevenção e o combate às drogas nas escolas do município.
“acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. Pesquisas mostram que o acesso de crianças às drogas é muito mais fácil do que os pais imaginam. Porém, não há ninguém melhor do que os pais e professores para vencer o desafio de manter um jovem longe da droga.” Prevenção é tudo Comunidade Psicossomática Nova Consciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário