“Quem tem fome tem pressa”: Restaurante Popular volta a funcionar no governo de Hélio em Baixa do Meio.
1 de abril de 2013 , Deixe seu Comentário
O Restaurante Popular localizado no distrito de Baixa do Meio volta a funcionar a partir de amanhã, dia 02 de abril de 2013, às 11 horas. O prédio fica localizado na Rua da Saudade, logo na entrada do distrito.
Em dezembro de 2012, a COVISA fez algumas solicitações à prefeitura para que o restaurante voltasse a funcionar normalmente no ano de 2013. Pois bem… Como era uma compromisso de campanha do prefeito Hélio, e sabedor que quem tem fone tem presa, o prefeito atendeu em tempo Record todas as exigência do órgão fiscalizador do estado, realizando algumas modificações e investimento para melhor servir a população.
Logo após foi feito todo o processo licitatório para que a empresa vencedora pudesse assumir o contrato, e fornecer de segunda à sexta, 700 refeições por dia a população carente de Baixa do Meio.
Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o programa “Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar – PRESSA” tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as politicas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.
O Restaurante Popular têm como objetivo principal o fornecimento de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e originadas de processos seguros, servidas em local confortável e de fácil acesso, tendo como principais beneficiários pessoas de baixa renda que se encontram em situação de insegurança alimentar.
Além do fornecimento de refeições, o local onde o Restaurante Popular encontra-se instalado servirá também para a promoção de diversas atividades de interesse da sociedade, tais como, reuniões, comemorações, cursos de culinária saudável e outros eventos.
Secretaria de Saúde de Guamaré está em constante combate no município contra a dengue.
1 de abril de 2013 , Deixe seu Comentário
Recentemente o portal G1 das organizações Globo, noticiou que Guamaré está incluída dentro dos 40 municípios com alto índice de dengue. Em todo país os índices de só tem aumentado. Segundo Ministério da Saúde foi registrado 204.650 casos entre 1º de janeiro e 16 de fevereiro de 2013. Um acréscimo de 190 %, já que no mesmo período de 2012 foram feitas 70.489 notificações.
No Rio Grande do Norte o índice diminui 59% entre 1º de janeiro a 16 deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em Guamaré, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Posto Avançado de Endemias, vem fazendo um grande esforço para controlar os casos de dengue no município. Um trabalho que vem sendo realizado com muito afinco pela a equipe do Posto Avançado de Endemias.
A coordenadora da Endemias Alba disse que os agentes realizam um trabalho diário, seja sob sol ou debaixo de chuva. Eles cumprem as suas missões de pegar amostras, identificar os focos do mosquito, analisar, colocar composto dentro das caixas d´água, além do trabalho orientação aos moradores.
O posto avançado conta com uma equipe de 20 agentes de endemias, um laboratório e uma boa estrutura.
Nota do Editor: Tanto Sesap como a Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população para manter os cuidados básicos e ações de rotina para conter o avanço da epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. Limpar os quintais, fazer a higienização de cozinhas e banheiros, não deixar embalagens e pneus expostos à chuva e sol, evitar a água parada onde o mosquito da dengue se reproduz além de não deixar caixas d’água descobertas são algumas medidas que têm um forte efeito preventivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário