segunda-feira, 8 de abril de 2013


VISCARDI VENCE MAIS UMA PARA TIME DE WERDUM E CLIMA FECHA COM MINOTAURO

Viscardi Andrade TUF Brasil 2 MMA (Foto: Divulgação/UFC)
Viscardi Andrade tem a mão erguida após vencer Jambo: lutador causou polêmica (Foto: Divulgação/UFC)As provocações e brincadeiras entre equipes estão movimentando a segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, mas, no quarto episódio da série, neste domingo, o tempo fechou quando um dos lutadores do Time Werdum foi longe demais e provocou o treinador adversário, Rodrigo Minotauro. Foi Viscardi Andrade, que "dedicou" sua vitória sobre Thiago Jambo ao ex-campeão do UFC, revoltado por ter de enfrentar o atleta alagoano novamente após batê-lo nas eliminatórias para entrar na casa. Jambo foi um de dois lutadores, ao lado de Daniel Gelo, que ganharam vaga na competição como substitutos de competidores lesionados.
O episódio
Vencedor da segunda luta da casa, Yan Cabral foi para o hospital checar o estado de sua mão direita, bastante inchada após sua vitória sobre David Vieira. A radiografia não deixou dúvidas: o atleta fluminense fraturou um dos ossos da mão. Os médicos afirmaram que a lesão precisaria de cirurgia para ser tratada. O lutador começou a chorar ao ouvir o diagnóstico. Enquanto tinha a mão enfaixada, ele perguntou a outro médico:
- Em três dias, dá para recuperar isso?
- Em três dias, não. Um pouquinho mais - respondeu o doutor.
- Se tiver como liberar para lutar, eu não uso a mão - apelou Cabral.
O lutador voltou à casa escondendo o jogo, afirmando que estaria de volta em três dias. Aos amigos mais próximos, entretanto, Cabral abriu o jogo: passaria por cirurgia logo no dia seguinte.
O novo dia começou, porém, com um desafio no circuito de Interlagos. Os dois times foram colocados numa disputa em que teriam de se alternar empurrando carros, pilotados por seus respectivos treinadores, num trajeto de 400m. Minotauro anunciou que o time vencedor ganharia o direito de escolher as lutas a partir dali, o que deixou o Time Werdum ressabiado, já que eles detinham a escolha, mantida através de vitórias nas duas primeiras lutas.
TUF Brasil 2 Time Nogueira Desafio dos carros (Foto: Divulgação/UFC)Time Nogueira comemora a vitória no desafio dos carros (Foto: Divulgação/UFC)
Mesmo assim, as duas equipes partiram para o desafio. Nos primeiros 100m, Besouro conquistou uma ótima vantagem para o Time Nogueira, enquanto Viscardi teve muitas dificuldades para empurrar o carro, mesmo com as dicas passadas por Tiago Alves. Conforme a equipe de Minotauro abria distância, Fabricio Werdum saiu de seu carro e passou a ajudar a empurrar, mas já era tarde demais. Vitória, direito de escolha e comemoração com o Time Nogueira.
Minotauro escolheu Viscardi Andrade, do Time Werdum, para enfrentar Neilson Gomes, de sua equipe. O paulista se sentiu perseguido: afirmou que foi escolhido por ter sofrido muito no desafio dos carros. Neilson, por sua vez, disse que a escolha foi sua, por se considerar superior em todas as áreas. Minotauro brincou:
- Vai ser o confronto direto do playboy com o jagunço!
FONTE: GLOBO ESPORTE
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário