sábado, 30 de março de 2013


Atualizado: 30/03/2013 | Por Erik Engelhart- Ag. Fight

Técnico coloca “Spider” no mesmo patamar de Pelé e Muhammad Ali

Equipe de Anderson quer que ele se aposente como o maior de todos os tempos
Anderson enfrenta Chris Weidman em 6 de julho, nos EUA - Foto Erik Engelhart
Anderson enfrenta Chris Weidman em 6 de julho, nos EUA - Foto Erik Engelhart
Maior nocauteador da história do UFC, Anderson Silva irá defender o seu cinturão pela décima primeira vez em 6 de julho, contra o desafiante Chris Weidman. O brasileiro vem de dezesseis vitórias consecutivas no UFC e, caso vença o americano, só lhe restarão super lutas a fazer, já que “Spider” definitivamente limpou a categoria.
Muito tem se falado em um duelo contra o campeão dos meio-pesados Jon Jones e Anderson já inclusive admitiu enfrentá-lo. A realidade é que a equipe do brasileiro não quer que o campeão corra mais riscos a essa altura de sua carreira, aos 37 anos de idade.
Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o treinador de Anderson revelou o plano de transformar o campeão em um mito do esporte, aposentando-se invicto no UFC.
“O maior desafio do Anderson nesse momento é manter o cinturão, conseguir uma luta com ele não é o problema, difícil é tirar esse cinturão dele. O Weidman está vindo sem responsabilidade nenhuma, pois se perder para o Anderson, ele perdeu para o número um e se o Anderson ganhar dele, o povo vai dizer, eu sabia”, disse Josuel Distak, que o comparou a lendas do esporte.
“Nosso objetivo é manter o patrimônio do campeão para que ele se aposente como uma lenda, a exemplo do Rickson, que manteve o seu legado como um grande campeão. Vamos manter o Anderson como o maior campeão de todos os tempos, assim como o Pelé, o Muhammad Ali, esse é o nosso objetivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário