sábado, 30 de março de 2013


Galinhos: A prefeita Josineide é a esperança.

A prefeita eleita pelo o povo Josineide, mas conhecida como NEIDE da cidade de Galinhos vem realizando um excelente trabalho na cidade. Este inicio de gestão, servirá para passar uma borracha em tudo àquilo de podre que ficou para trás e renovar a esperança de dias melhores para a população da cidade. Esse é o sentimento que contagia a todos os Galinheenses.
A nova prefeita carrega nas mãos a caneta que rege o poder municipal, mas sob os ombros o desejo de todos por melhores dias. Porém, Neide sozinha pouco pode fazer.
É necessário que o povo do município dêem as mãos e ajudem a nova prefeita nessa difícil missão de reerguer a cidade e botá-la novamente nos trilhos.  Na cidade de Galinhos a Esperança chegou com força e muita vontade de trabalhar.
       Publicidade:

Reflexão: Sábado, dia 30 de Março de 2013.

       Publicidade:

Água para quem tem sede: Uma prioridade do prefeito de Guamaré Hélio do PMDB

Apesar de estar apenas três meses à frente da administração da prefeitura de Guamaré, o chefe do executivo vem sendo cobrado sistematicamente pela a construção de obras no município pela a população.
As reivindicações são das mais diversas, como praças, ginásio de esportes e até pontes. As obras são anseios legítimos da população, mas é preciso compreender a sua necessidade. A maior necessidade da população de Guamaré se chama ÁGUA, e essa necessidade o prefeito Hélio (PMDB) já afirmou em diversas oportunidades que não abre mão e que não vai perder o foco dessa prioridade. Não pode construir uma quadra de esporte, enquanto falta água nas torneiras do cidadão. Não se podem realizar festas se o povo não tem sequer água para tomar banho.
O prefeito acerta quando coloca a construção da adutora como a principal prioridade da sua administração. A adutora será o carro-chefe da sua gestão, por isso do seu empenho pessoal participando de reuniões, ajudando “quebrar” os entraves para que a construção tenha inicio já no mês junho deste ano.
Uma obra dessa magnitude precisa ser bem detalhada, mesmo porque investimento público será na cerca R$ 15 milhões de reais. Por ser uma obra complexa, requer um projeto de engenharia bem elaborado para não ter prejuízos no futuro. Além disso, o projeto precisa vencer toda a burocracia necessária, respeitar os trâmites legais e administrativos e isso leva certo tempo para consolidar, e esse tempo precisa ser compreendido pela a população.
Nota do Editor: Esse é mais um passo que o prefeito Hélio estará dando para sanar o problema da falta de água no município.  Além de ser uma promessa de campanha, Hélio é um homem de compromisso e a adutora tem sido prioridade desde que assumiu a prefeitura. Consolidada a obra da adutora, outras obras virão.
       Publicidade:

Prefeituras têm até o dia 27 de maio para colocar no ar o Portal da Transparência.

As prefeituras dos municípios com menos de 50 mil habitantes têm prazo até 27 de maio para divulgar todos os dados relativos às receitas e despesas, em tempo real, na internet, conforme o disposto na Lei Complementar 131/2009 – mais conhecida por Lei da Transparência.
Esses entes públicos tiveram quatro anos para se adaptar à exigência de divulgação da execução orçamentária na internet. A penalidade para quem não cumprir a legislação vai da suspensão de repasses da União a processos para apurar improbidade administrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário