quinta-feira, 11 de abril de 2013


Petrobras luta para recuperar força perdida.

A produção de petróleo brasileira está caindo, gerando dúvidas quanto ao que deveria ser uma abundância do produto. A importação de gasolina está crescendo rapidamente, expondo o país aos caprichos do mercado global de energia.
Rousseff, a exemplo de seu antecessor e mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva, se valeu pesadamente de estatais como a Petrobras para criar empregos e estimular a economia. Em resultado, argumentam a presidente e seus principais consultores, o desemprego permanece próximo a níveis historicamente baixos, uma abordagem na gestão econômica que contrasta acentuadamente com a Europa e os EUA.
Durante recente discurso, Rousseff explicou que a prioridade de seu governo era tirar milhões de brasileiros da pobreza.
Ela garantiu que ‘quem apostar contra nós sofrerá perdas políticas e financeiras sérias’.
Para reforçar os índices de aprovação de Rousseff, que se prepara para a eleição presidencial em 2014, a Petrobras está construindo novas refinarias, procurando petróleo no exterior e comprando a maior parte de seus equipamentos de empresas brasileiras, as quais criaram dezenas de milhares de empregos e renderam benefícios políticos tangíveis.
‘Minha vida está melhor’, afirmou Adinael Soares Silva, 38 anos, soldador da refinaria da Petrobras em construção em Itaboraí, cidade nos arredores do Rio de Janeiro. Ele se disse satisfeito com o salário mensal de aproximadamente US$ 800. ‘Onde estava, eu não tinha o bastante para uma caderneta de poupança. Agora, eu tenho.’
Contudo, se a Petrobras ajudou a manter baixo o nível de desemprego brasileiro, na casa de 5,4 por cento, um coro crescente de críticos assinala os problemas óbvios da empresa, incluindo o atraso nos projetos e a incapacidade de matar a sede nacional por petróleo, sendo forçada a importar gasolina estrangeira e a vender com prejuízo.
Depois que o Brasil fez a descoberta de petróleo em águas profundas, em 2007, o governo pressionou para a Petrobras ter o controle firme das novas áreas, atitude que, no entender dos críticos, poderia prejudicá-la ainda mais. Foi uma grande mudança em relação à década de 1990, quando as autoridades puseram um fim ao monopólio da Petrobras como parte de uma reestruturação radical da economia. A Petrobras permaneceu sob controle estatal, mas foi exposta às forças do mercado, emergindo como um híbrido a competir habilmente contra petroleiras de outros países.
Hoje em dia, a Petrobras parece muito menos ágil. Em 2012, sua produção caiu dois por cento, o primeiro declínio em anos.
Fonte:Msn
       Publicidade:

Câmara de Macau: Vereadores aprovam prorrogação do mandato e direitos sociais dos Conselheiros Tutelares de Macau.

Vereadores de Macau
Em sessão presidida pelo vereador e Presidente da Câmara, Oscar Paulino de Souza (PMDB) na noite de quarta-feira, 10, no plenário do Palácio Afonso Solino, sede do Poder Legislativo salineiro, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto Lei Nº 12.696/12 sancionado pela Presidenta da republica e pelo Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, concedendo os direitos sociais como; décimo terceiro, férias, licença maternidade e paternidade, entre outros, dos Conselheiros Tutelares de todo Brasil, haja vista, o projeto Lei trata – se de uma Lei federal.
“Aprovamos esse projeto em reconhecimento ao trabalho do Conselho Tutelar de Macau, que em uma luta árdua e contínua, defendem e zelam pelas nossas crianças e adolescentes.” Disse Oscar Paulino.
       Publicidade:

FPM frustra prefeitos e 44 prefeituras do RN ficam com saldo zero.

Quarenta e quatro prefeituras do Rio Grande do Norte ficaram com saldo zero depois de receber o primeiro repasse, do mês de março, do Fundo de Participação dos Municípios. A relação foi divulgada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). No mês passado, 35 prefeituras ficaram com saldo zero na primeira parcela do FPM, sendo que 25 delas também zeraram seu saldo após o segundo repasse.
De acordo com a lista divulgada pela Femurn, ficaram sem dinheiro após o desconto das contribuições para a Saúde (15%), Educação (20%) e Pasep (1%) além de Guamaré, 43 prefeituras do RN são frustrada com saLdo zero.
       Publicidade:

Mossoró: Crime de homicídio na Favela do Fio em Mossoró.

Nazareno Isidoro da Silva, 33 anos, vulgo “O Vingador do Fio” foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira, 9 de Abril de 2013, na Rua José Malaquias de Oliveira, “Rua do Fio” em Mossoró.
Segundo informações de populares, viram dois elementos em uma motocicleta não identificada. A acordo com a Polícia Militar, a vítima faz parte da gangue do fio que tem rincha com a gangue do Conjunto Promorá, o que pode ter motivado o crime.
“Vingador” foi preso pela polícia militar, na favela do fio, armado, com um revolver calibre 38, no de 24 de março deste ano.
 Viaturas da PM 215- CB Geraldo e SD Evandro e RP-223 SGT Nilson e SD Pinto fizeram o isolamento da área e aguardaram a chegada do ITEP que removeu o corpo da vítima.
Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário