terça-feira, 23 de abril de 2013

Macau: Presidente da Câmara procura MP e vai reafirmar o que disse na tribuna da Câmara Municipal


Macau: Presidente da Câmara procura MP e vai reafirmar o que disse na tribuna da Câmara Municipal

Oscar vereador
Policial Federal aposentado, com 32 anos de polícia e seis mandatos de vereador em Macau, o presidente da Câmara Municipal, Oscar Paulino de Souza (PMDB), procurou a sede da Promotoria Pública de Macau na manhã desta segunda-feira para segundo ele, reafirmar a declaração que deu na última sessão da Câmara Municipal em relação ao papel do Ministério Público. “Estão distorcendo minhas palavras e colocando por aí coisas que não eu disse”, afirmou.
Segundo Oscar, sua posição é muito clara em relação ao poder fiscalizador do Ministério Público. “O poder de investigar no Brasil é restrito as polícias civil e federal, como policial defendo minha categoria”, disse, afirmando que o papel do Ministério Público não pode ser confundido com o papel da polícia na sociedade.
“Os promotores estão aí para defender o cidadão, mas quem tem que investigar constitucionalmente são os policias”, reafirmou, declarando ao Blog que no início da tarde terá uma reunião na promotoria, onde deixará bem claro sua posição, que não será diferente do que disse na tribuna da Câmara Municipal.
“Eu tenho mais de 30 anos de Polícia Federal. Passei parte da minha vida investigando. O MP não foi treinado para investigar”, afirmou o vereador. Segundo Oscar Paulino, por essas razões a PEC 37 vai ser aprovada. “A PEC vai regulamentar isso, porque hoje no Brasil o que não é proibido, pode ser feito, diferente dos Estados Unidos. Então, essa Proposta de Emenda à Constituição, se aprovada, vai inibir o Ministério Público de fazer qualquer investigação”, afirmou.
Oscar Paulino afirma que estão querendo criar um fato novo, distorcendo seu ponto de vista
Wallace Atla

Nenhum comentário:

Postar um comentário