domingo, 28 de abril de 2013

Guamaré precisa mais do que nunca manter acesa a chama da esperança contida no seu povo e no prefeito Hélio.


Guamaré precisa mais do que nunca manter acesa a chama da esperança contida no seu povo e no prefeito Hélio.

O ano de 2013 chegou para ser o da virada, o da esperança, o do desenvolvimento e o da mudança, mudança para melhor, melhor para todos. E esse é o cenário que a população de Guamaré creditou e está acreditando na gestão do prefeito Hélio.
Por outro lado toda administração está sujeita as intempéries do sistema, e essas intempéries não se coloca em Planos de Governo, elas aparecem de forma randômica. No entanto é preciso estar preparado para lidar com o bem e o mal, o bom e o ruim, o esperado e o inesperado, a tempestade e bonança.
Todos os governos estão suscetíveis às adversidades, e quando elas aparecem, servem para que as coisas sejam colocadas em ordem, de forma criteriosa e prudente. Segundo o provérbio português “Na escola da adversidade aprende-se a prudência”.
Os momentos adversidades por sua vez, trás o aprendizado, mas também trás o lado nefasto da sociedade que vivemos. São nesses momentos que vem a luz muitas coisas que estão debaixo do porão: Intrigas, rancor, revanchismo, disputas pelo o poder, conspirações e tantas outras atitudes maléficas.
Tudo isso acontece porque às vezes confundimos momentos de adversidades com momentos de fragilidades, e esta confusão cria-se um cenário indesejável, e esse cenário pode se tornar realidade se tiver quem o alimente, se ganhar adeptos. Não se pode dar combustível para este cenário, é preciso prudência.
Não é a posição social ou financeira de A ou B, o “Status Quo” de sicrano ou beltrano que está jogo, e sim o futuro do município, o futuro de uma geração, uma geração que não pode ser penalizada por atitudes apequenadas. Atiçar os ânimos, criar cenários inexistentes, só vai dar  vida a esta situação indesejável.
Este momento não é para instigar a desunião, o divisionismo, e sim de somar, fazer valer e colocar em prática o discurso do desenvolvimento, do crescimento sustentável, da melhoria de vida da população. O nosso município precisa mais do que nunca manter acesa a chama da esperança contida no seu povo, para dar um salto de prosperidade, para que possamos juntos fazer de Guamaré uma cidade boa de viver.
Hélio é um prefeito presente, alegre, popular, sábio, um homem de fé, que junto com o povo irá tornar em realidade o sonho que é de todos.
Fonte: Marcos Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário