quinta-feira, 28 de março de 2013

Os desafios que o prefeito Hélio


Os desafios que o prefeito Hélio tem que enfrentar para administrar uma cidade como Guamaré.

“Os desafios estão postos e devem ser encarados. São verdadeiros desafios. Mas, também sei que são para beneficiar de forma coletiva a população, por isso não medirei esforços para enfrenta-los e vencê-los”.
Desde que assumiu a prefeitura Guamaré, o prefeito Hélio (PMDB), “visualizou” o tamanho dos desafios que irá enfrentar ao longo do seu mandato.
O prefeito pegou logo pela a frente a maior estiagem já vista no município, que de pronto lhe obrigou tomar uma medida austera e impopular: A de não patrocinar o carnaval. Para a seca, adotou medidas alternativas para amenizar os seus efeitos, entre as medidas tomadas, a de manter o abastecimento d’água por carros pipas.
Na área administrativa, realizou o processo seletivo simplificado para os profissionais do magistério como forma de moralizar o processo, e em breve terá que realizar concurso público para contratação de servidores, uma exigência  do Ministério Público Estadual e o do Tribunal de Contas do Estado.
Implantou o piso nacional dos profissionais do magistério com o reajuste estabelecido pelo Governo Federal. Fez a renovação dos contratos dos professores e coordenadores do programa “Criança Petrobras”, um programa de grande importância para o município.
Um gargalo que o prefeito terá que enfrentar, é o de implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, uma reivindicação antiga dos servidores, que já vem se arrastando a mais de oito anos.
Os desafios não param. Além de manter os serviços públicos bem administrados e em bom funcionamento, o prefeito vai ter que tirar do papel os projetos de construção de obras importantes para o município, atendendo os anseios da população.
Para atender esta demanda, o prefeito assume um verdadeiro desafio, quando elege como prioridade para os seus quatros anos de mandato, a realização de obras estruturantes que só vem beneficiar a população.
São obras desafiadoras, como a construção da nova adutora para resolver de vez o problema de abastecimento de água tanto para sede do município como para os distritos.
A implantação do sistema de saneamento básico com uma estação de tratamento de esgoto, a construção de casas populares para diminuir o déficit habitacional, a revitalização da orla do Rio Aratuá, onde está localizado o principal ponto de lazer do Guamareense, a construção do centro de formação profissional em parceria com o CTGÁS, a instalação de uma torre de telefonia móvel no município de baixa do meio.
São os desafios que estão na “bandeja” de realização do prefeito, que vem de forma planejada, dando vazão aos trâmites legais e administrativos para tudo se torne uma realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário