quarta-feira, 27 de março de 2013

Record de Público:


Record de Público: Quase 1.500 mil pessoas cantaram com a banda Grafith na emancipação politica de Galinhos. Prefeita JOSENEIDE é aclamada pelo o povo que o elegeu.

O maior público da festa de emancipação politica de Galinhos foi registrado ontem a noite, a banda é considerada a febre do momento foi quem atraiu o maior público, mas quem roubou a cena foi a prefeita Josineide, ele foi aclamada pelo o povo. Neide como é mais conhecida, vem realizando em três meses de gestão na cidade o que muitos outros não fizeram em três anos.
Devido o município de Galinhos ainda se encontrar no estado de emergência devido à seca. A festa de Emancipação Politica de 50 anos da cidade, foi toda patrocinada pelas as empresas que prestam serviços a Eólica e pelo o ex-prefeito Ricardo Araújo, um homem simples, popular e que vem ganhando a cada dia a simpatia da população com seu jeito prestativo “Galinhos tá no sangue do ex-prefeito”.
Uma prefeita não administra bem se não tiver pessoas boas ao seu lado que o ajude, e um secretário que vem escrevendo sua história na administração da prefeita e da cidade é o secretário de finanças, jovem, mais cheio de disposição e saúde para trabalhar.
Empresários, turistas e a própria população, elogiaram muito a organização e a festa linda preparada para o povo, o público não arredou o pé do centro da cidade onde foi montado o palco, a prefeita prestigiou todo festa no meio do povo com seu vice Fábio, amigos e militantes.
A festa da cidade de Galinhos começou desde as primeiras horas do dia com alvorada, hasteamento das bandeiras e muitas atividades esportivas na praia. A banda cantou vários sucessos que está na boca do povo, o público dançou e cantou até o dia amanhecer.
SEGURANÇA FOI GARANTIDA NO EVENTO
Mais uma vez, o trabalho integrado da policia garantiu tranquilidade aos que participaram das festividades de emancipação politica de Galinhos.
O major Fernandes elaborou um plano para o evento que permitiu que a segurança pública fosse garantida durante toda a noite de ontem, devido à banda Grafith arrastar multidões por onda passa, e é preciso mais cautela. Sobre o comando do Tenente Sidnei e do Sargento Jonhny, 25 homens do GTO foi disponibilizados e coordenados.
Nota do Editor: O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área, que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento.

O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte. Parabéns Galinhos pelos os 50 anos de sua emancipação.
Veja mais fotos da festa que parou Galinhos, clique na imagem para ampliá-las:

Nenhum comentário:

Postar um comentário